"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." Paulo Freire

#leitura
#reflexão
#escrita...
porque "não basta saber ler que 'Eva viu a uva'. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho". Paulo Freire






domingo, 27 de março de 2011

Reciclagem é tema de novela.


“Em Passione, Abreu fala em uma indústria de reciclagem, grande e estruturada, onde os funcionários andam sobre estruturas metálicas e usam equipamentos de segurança. A importância da reciclagem, tanto para a trama quanto para a nossa sociedade também está expressa no clipe de abertura, que dá destaque à transformação do lixo em pessoas, mostrando como as atividades relacionadas à reciclagem podem contribuir com a mudança de vida, através da geração de trabalho e renda, o que além de dinheiro, garante a dignidade a catadores que atuam em pelo menos 56% das cidades brasileiras.”






Propostas
1- Tendo como referência os vídeos e textos postados, escreva um texto dissertativo respondendo à pergunta: qual o papel dos meios de comunicação na ampliação do debate sobre sustentabilidade e na mobilização da sociedade em torno do assunto?

2- Tendo como referência os vídeos e textos postados, escreva um texto dissertativo respondendo à pergunta: você acredita que a sustentabilidade é ainda pouco compreendida pela sociedade, apesar de muito falada atualmente? Por quê?

3- Tendo como referência os vídeos e textos postados, escreva um texto dissertativo respondendo à pergunta: o que é sustentabilidade para você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais exercícios

ESCOLA MUNICIPAL JÚLIO DO CANTO Leia: Qual o impacto causado pelos incêndios na Amazônia e no Brasil? Os incêndios, que se inten...